sábado, 16 de julho de 2016

MULHER-MARAVILHA: Longa será uma simples história de origem com love story, diz diretora

Whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat?! Pois é, Cinemaster! Alguma surpresa?! Vou te contar que apenas pela segunda parte, o love story, eu até já havia comentado aqui no #CinemaNews. Eu não vejo tanta necessidade de iniciar um romance entre Diana e Steve já no primeiro longa, poderia ser algo desenvolvido numa sequência. Mas no tocante a origem... tradicional, assim como todo primeiro longa de um herói! =D E em conversa com a Entertainment Weekly Cinemaster, Patty Jenkins comentou sobre todo o processo de chegar a DC: 

"Quando eu fiz Monstro, eles me perguntaram o que eu queria fazer depois, eu imediatamente disse: 'Eu quero fazer Mulher-Maravilha'. Todo mundo sabia que eu queria fazer um longa de super-herói. Mas houve um período de tempo que tivemos duas visões muito diferentes e eu queria que eles encontrassem o diretor certo para o trabalho. Então depois descobrimos que tivemos uma visão compartilhada."

E aí Cinemaster, a EW perguntou a Patty como que seria essa visão compartilhada e ela disse na lata que é uma simples história de origem, acompanhada com uma história de amor entre Diana e Steve Trevor. Wooooooow! E o comentário final de Jenkis foi o seguinte Cinemaster: "Eu não queria fazer algo mais complicado. Do meu ponto de vista, esse é o longa que eu estava falando com eles por cerca de oito, nove anos. Eu conheci 10 pessoas diferentes na Warner bros. e então todos se reuniram para decidir tudo. Parte da razão pela qual eu estou com um humor tão bom é que este longa é o que eu queria fazer em toda a minha vida. Eu me sinto tão grata por ser capaz de fazer isso."

Antes que alguém diga... lá vem Diego com seus comentários anti-DC (hehehe). Cinemaster, você sabe tanto quanto eu que sou #TeamMarvel, mas também estudo cinema, ou seja, ponderar é a palavra. E a minha única dúvida com relação ao longa é que "eu não queria algo complicado" transforme a produção em algo pouco visionário e normal! =D

P.S. Lembrando Cinemaster que Patty havia sido confirmada pela Marvel como diretora de Thor - O Mundo Sombrio, mas por conta das ideias criativas... ela saiu do cargo. ""Eu ainda sou muito grata a eles por contratarem uma mulher para dirigir Thor. Porr que você faria isso? Você não tem que fazer isso", disse Jankins.



"Mulher-Maravilha chega aos cinemas mundiais no próximo verão quando Gal Gadot retorna como a personagem título na aventura de ação épica dirigida por Patty Jenkis. Antes de ser a Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira invencível. Criada em uma ilha paradisíaca, um piloto americano cai na região e fala de um enorme conflito que assola o mundo exterior, Diana deixa sua casa, convencida de que ela pode parar a ameaça. Lutando ao lado de homens em uma guerra para acabar com todas as guerras, Diana vai descobrir seus plenos poderes... e seu verdadeiro destino."

 

Vale lembrar que a direção será de Patty Jenkins, e a ideia é que a trama funcione antes, durante e depois de Batman V Superman e muito possivelmente trará a heroína em três ou em duas etapas da história: Grécia Antiga, Primeira Guerra Mundial e Hoje em dia. Mulher-Maravilha tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para 23 de junho de 2017!!!

Por: Diego Domingos
Publicado em: 16/07/16 

 

Jack