sexta-feira, 15 de julho de 2016

STAR WARS CELEBRATION: Produtor revela que Rogue One foi pensado durante A Vingança dos Sith

Woooooooow, Cinemaster! Esse é um detalhe sensacional que foi comentado logo no início do painel de Rogue One na Star Wars Celebration. Mas é claro que ele não iria passar despercebido por mim e muito menos por você, afinal, temos que ficar por dentro de tudo. Então, confere só o que John Knoll, que trabalhou nos Efeitos Visuais de toda a nova trilogia de George Lucas, e que hoje é chefe do grupo criativo da Lucasfilm. 

"Isso começou cerca de 13 anos atrás, quando estávamos filmando Episódio III em Sydney, e eu tinha ouvido que George [Lucas] e [produtor] Rick [McCallum] estavam desenvolvendo uma série de TV live-action e eu comecei a pensar sobre que tipo de histórias divertidas que pode ser capaz de ser apresentada em formato de episódio. Eu comecei a brincar com esta ideia tirada da abertura de [Uma Nova Esperança], este tipo de missão estilo Missão Impossível para roubar os planos da Estrela da Morte. 

E então eu comecei a remexer com a estrutura do enredo como isso poderia ser, em seguida, um ou dois dias mais tarde, eu estava conversando com Rick e eu perguntei a ele sobre o show e ele me contou sobre a época e qual o tema geral da ideia, foi aí que eu eu percebi, 'Bem, esta ideia não tem lugar nesse conceito'.

Então, eu deixei para trás, mas só até quando o novo pacote de produções foram anunciadas há alguns anos atrás que, além dos longas da saga nós também estávamos fazendo essas histórias independentes. Eu estava pensando, 'Você sabe que ideia original poderia fazer um bom projeto independente', e eu estava conversando apenas informalmente com os amigos no trabalho e eu comentei com eles em tom informal. Finalmente eu fiz este tipo de comentário informal para um amigo meu que disse: 'Você precisa fazer uma ligação agora para Kathy [Kennedy] e Kiri [Hart] e você precisa lançar isso, e eu percebi bem, na verdade ele está certo porque se eu não fosse indagá-los eu sempre iria me perguntar o que teria acontecido se eu tivesse apresentado a ideia."

Puts, sensacional, não é, Cinemaster?! E o mais espetacular da Lucasfilm é justamente esse ponto. Todos os profissionais estão tão integrados com a marca, com a psicologia de George Lucas, que até mesmo o profissional de Efeitos Visuais, um dos últimos processos em um longa-metragem (não estou desmerecendo - o que estou comentado é que é inesperado uma ideia de um longa completo vir da equipe de efeitos visuais, afinal, o primeiro lugar que se espera é da sala de criação, dos roteiristas). Muito legal! =D 

E para mais detalhes da Star Wars Celebration Cinemaster... confira a cobertura completa logo abaixo! =D 


STAR WARS CELEBRATION: Primeira imagem de Mads Mikklesen como o pai de Jyn Erso em Rogue One

STAR WARS CELEBRATION: Darth Vader aparece em novo trailer de Rogue One, confira a descrição

STAR WARS CELEBRATION: Yeeeeeah! Disney acaba de liberar novo pôster de Rogue One




ROGUE ONE - UMA HISTÓRIA STAR WARS: Mon Mothma terá um importante papel no longa, confira os detalhes


 

Jack