sábado, 27 de agosto de 2016

DOUTOR ESTRANHO: Forbes explica porque longa é mais importante que Guerra Civil para a Marvel

Yeeeeeeeeeeeeeeeeah, Cinemaster! Uma das melhores matérias que li nessa semana. Pode ficar certo disso. Como de praxe, fui conferir o site da Forbes já que geralmente por lá estão vindo vários conteúdos relacionados a Marvel, DC e tudo mais. E lá encontre o artigo com o título: "Box Office: 'Doctor Strange' Is More Important For Marvel Than 'Captain America: Civil War'" Em tradução: "Bilheteria: Doutor Estranho é mais importante para a Marvel do que Capitão América - Guerra Civil". E alguém discorda, Cinemaster?! Não vou republicar nada do que foi escrito por Scott Mendelson, até porque ele faz uma análise completamente voltada para a bilheteria, mas o meu X da questão com você é discutir o ponto de vista Universo Marvel de Cinema. Precisamos concordar Cinemaster que a Marvel Studios está apostando não apenas fichas, mas um universo inteiro em Doutor Estranho, ou você achou que a seleção do elenco - repleto de atores indicados ao Oscar, com a máxima qualidade, e que de fato, é um elenco muito caro - foi meramente por um objetivo do Tio Kevin Feige de fazer uma boa produção?! 

O próprio Scott Derrickson, diretor e roteirista do projeto, confirmou que Doutor Estranho vai abrir o Multiverso Marvel de Cinema, ou seja, a Casa das Ideias sai dos longas solo e passa a integrar seus personagens num nível muito mais profundo. A Marvel vai sair das participações especiais, como a que o Falcão fez em Homem-Formiga, por exemplo, para integrar esses heróis numa escala ainda maior. Por isso que em pouco menos de dois meses eu e você já conferimos aqui no #CinemaNews que Doutor Estranho fará referências diretas a Guardiões da Galáxia 2 e a Thor - Ragnarok. Da mesma forma que Thor - Ragnarok e Guardiões 2 terão não apenas easter-eggs... mas um completo elo com o Doctor. 

Com relação a bilheteria, fator de discussão no artigo da Forbes, Guerra Civil já era de se esperar a ultrapassagem da barreira do US$ 1 bilhão. Afinal, Homem de Ferro 3 fez o mesmo e Capitão América 3 não poderia ficar atrás. Só que pense comigo Cinemaster, com Doutor Estranho, a Marvel não busca apenas o reconhecimento de bilheteria, a empresa busca o reconhecimento de que ela consegue - melhor do que ninguém, você me entendeu bem - montar por si própria um mega universo compartilhado. Tornando-se, assim, a maior franquia da indústria cinematográfica com nada menos que 14 longas integrados.

DOUTOR ESTRANHO: Rumor indica que os lendários Irmão Vodu e Tina Minoru aparecerão no longa

DOUTOR ESTRANHO: Prepara o cérebro!!! Adaptação ganha teaser em formato caleidoscópio

DOUTOR ESTRANHO: Rumor indica que participação de Robert Downey Jr. foi rodada nas refilmagens

DOUTOR ESTRANHO: Ops! Roteirista se enrola, mostra página de roteiro que confirma Dormammu


























Doutor Estranho segue a história do neurocirurgião talentoso Doctor Stephen Strange que, após um trágico acidente de carro, deve colocar o ego de lado e aprender os segredos de um multo oculto de misticismo e dimensões alternativas. Com base em Greenwich Village, em Nova York, Doutor Estranho deve agir como um intermediário entre o mundo real e o que está além, utilizando uma vasta gama de habilidades metafísicas e artefatos para proteger o Universo Marvel de Cinema. A película tem estreia marcada no Brasil para 3 de novembro!!! 

 Por: Diego Domingos 
Publicado em: 27/08/16

 

Jack