domingo, 28 de agosto de 2016

DOUTOR ESTRANHO: Marvel exibe clipe e trailer com novas cenas na Comic-Con Ásia, confira as descrições

Yeeeeeeeeeeeeah, Cinemaster!!! Então, partiu conferir... mas só pra te situar. Lembra que nesse sábado, à noite, a Netflix liberou um novo vídeo de Luke Cage?! Pois bem, esse vídeo tinha acabado ser exibido com exclusividade na Comic-Con Ásia e logo em seguida a Marvel o liberou para o mundo. E outra, qual a razão da Marvel querer ter essa proximidade toda com a Ásia?! Porque é lá Cinemaster que moram os mercados-chave: China, Coréia, Japão. Afinal, mesmo se a Marvel não lançar nenhum trailer legendado em português, nenhum pôster em português, nada, nadinha, eu e você vamos conferir a produção do mesmo jeito. Enquanto na Ásia, é necessário que a Marvel se faça mais presente, já que eles não têm tanta influência de uma cultura ocidental tão baseada em super-heróis quanto nós temos. Então, partiu pra cena.

"O vídeo abre no Tibete/Himalaias. Strange caminha pelas ruas como mostrado nos trailer e nas fotos. Ele pergunta as pessoas sobre a localização de Kamar-Taj e ninguém o responde. Vemos, então, o capuz do Barão Mordo na rua. Ele diz dz: Esqueça tudo o que você pensa que sabe", e leva Strange ao santuário antigo.

Strange brinca com o nome Ancião. "Ancião? Será que ele tem um nome?" Mordo olha para Strange e diz: "Certo, Certo. Esqueça tudo o que eu sei, desculpe." Eles entram em uma sala. Strange vê um homem chinês idoso vestido em trajes típicos da região. "Ancião, obrigado por..." Strange é interrompido por alguns discípulos e eles tiram o casaco. "Ancião, eu gostaria de agradecer...", os discípulos servem um chá. "Este chá é incrível". Quando Strange agradece mais uma vez ao senhor chinês, o homem sai da sala. A verdadeira Anciã é revelada sendo a discípula que está servindo o chá.

Strange pergunta a ela sobre um paralítico chamado Angwar/Hangwar (??????) e como ela o curou, Strange também fala alguns jargões da profissão, sobre como é impossível curar uma lesão na coluna vertebral dessa gravidade. Ela lhe diz alguma coisa sobre ele não ser capaz de andar e como ela o fez acreditar que ele podia andar. Ela diz que as células do nervo de Strange foram danificadas, mas não o médico em si. Strange está perplexo com a resposta, mas indaga a Anciã se ela faz algum tipo de experimento ilegal que as células conseguem se regenerar. Ela também menciona algo sobre Strange ter feito 7 operações para corrigir suas mãos.

A Anciã apenas sorri sobre tudo o que Strange fala. Ela então lhe mostra um livro sobre chakras e outros elementos. Strange lamenta a situação e diz que não saiu de tão longe para gastar seu último centavo em algo que ele nem sequer acredita. Ela fala para a Anciã: "Você acha que pode ver através de mim?" A Anciã rebate: "Eu posso ver através de você". Ela então faz um movimento com os dedos contra o peito de Strange.

A Anciã então separa a alma de Strange do corpo. Quando volta, Strange pergunta se havia algo no chá. A Anciã então toca Strange na testa e o envia para fora daquele espaço.

"Isso é real?!", diz Strange flutuando no ar e vê uma borboleta tranquila em sua frente. Em seguida, ele vai para múltiplas dimensões. O visual é incrível. Algumas sequências fazem referências a 2001 - Uma Odisseia no Espaço. A uma sequência, rápida, em que Stephen se torna um espectro de luz sem braços, sem pernas, tudo com a voz da Anciã narrando palavras de sabedoria. Corta para Strange de volta à frente da Anciã e ele diz: "Ensine-me."
__

Com relação ao trailer Cinemaster... fuckthisNDAnonsense disse no reddit que ele é muito semelhante ao liberado na San Diego Comic-Con, mas com alguma novas adições.

"Wong se apresenta para Stephen. "Apenas Wong? Tipo... Adele? Bono, Aristóteles? Eminem?" [Wooooow, essa foi boa, heim, Cinemaster? Hehehehe).

"Wong adverte Stephen sobre trazer um livro que estava na sala da Anciã. Stephen faz uma piada sobre como ser um livro que vai ser entregue em atraso na biblioteca. Wong responde com um leve sorriso. Stephen diz algo sobre o quão engraçado ele era e como as pessoas riam de suas piadas. Wong rebate: "Eram as pessoas que trabalhavam com você?" [Humor ácido, vai que é sua, Marvel. Hehehehehe]

"Mordo fala uma nova frase: "Eu também costumava ser em seu lugar."

"Uma conversa entre Stephen e Rachel McAdams: "Você me disse que não era o fim, quando perdi minhas mãos. Ela responde: "Há outras maneiras de salvar vidas." Essa é a mesma frase que a Anciã utiliza no primeiro trailer."
__

P.S. Agora, esse é um dos pontos que sigo curioso, Cinemaster. Tudo indica que a personagem de Rachel vai ficar somente nos EUA e ficará sendo a donzela indefesa. Até porque em um dos takes no segundo trailer, quando Kaecilius diz que "Eu sou morte, eu sou dor", a cena corta para a personagem de Rachel. Mas é aquilo... esperar pelo trailer final e, claro, pela exibição completa.

DOUTOR ESTRANHO: Refilmagens foram para acelerar a formação de Strange como Feiticeiro

DOUTOR ESTRANHO: Relevada a possível timeline do longa no Universo Marvel de Cinema

DOUTOR ESTRANHO: Forbes explica porque longa é mais importante que Guerra Civil para a Marvel

DOUTOR ESTRANHO: Rumor indica que os lendários Irmão Vodu e Tina Minoru aparecerão no longa

DOUTOR ESTRANHO: Prepara o cérebro!!! Adaptação ganha teaser em formato caleidoscópio

DOUTOR ESTRANHO: Rumor indica que participação de Robert Downey Jr. foi rodada nas refilmagens

DOUTOR ESTRANHO: Ops! Roteirista se enrola, mostra página de roteiro que confirma Dormammu


























Doutor Estranho segue a história do neurocirurgião talentoso Doctor Stephen Strange que, após um trágico acidente de carro, deve colocar o ego de lado e aprender os segredos de um multo oculto de misticismo e dimensões alternativas. Com base em Greenwich Village, em Nova York, Doutor Estranho deve agir como um intermediário entre o mundo real e o que está além, utilizando uma vasta gama de habilidades metafísicas e artefatos para proteger o Universo Marvel de Cinema. A película tem estreia marcada no Brasil para 3 de novembro!!! 

 Por: Diego Domingos 
Publicado em: 28/08/16

 

Jack