sexta-feira, 19 de agosto de 2016

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: James Gunn faz textão pra defender Zendaya como Mary Jane

Booooooooooa, Gunn!!! Mas, contudo, todavia, Cinemaster... James disse que ainda não sabe ao certo qual a personagem de Zendaya. E como a divulgação do The Wrap, realizada na noite dessa quinta-feira, gerou diversos comentários preconceituosos, James resolveu fazer um textão pra explicar a razão pela qual a cor da pele e a cor do cabelo de um personagem não são as primordiais qualidades para um grande personagem. Exatamente, Cinemaster... e James, como o ótimo roteirista que ele é, escreveu um texto belíssimo. Nele, Gunn citou que "Para mim, se os atributos de um personagem - as únicas coisas que o torna icônica - for a cor de sua pele ou a cor do seu cabelo, francamente, esse personagem é raso e sujo. Para mim, o que faz a Mary Jane é a sua forma de poder para as mulheres, e se a atriz capturar isso, tudo vai funcionar. E, só para registrar, eu acredito que Zendaya tem a primordial característica física da Mary Jane, e ela é alta, como uma modelo - muito mais do que as atrizes do passado."

No meio do texto, James cita o quão chato seria se todas as adaptações de quadrinhos apenas transcrevessem características e personagens que estão nos quadrinhos. Gunn chega a mencionar que até mesmo o humor dos quadrinhos precisa ser melhor analisado para ser colocado nas produções. E por fim, James explicou tintim por tintim da grande polêmica ao redor do reboot do Quarteto Fantástico, quando Josh Trank escalou Michael B. Jordan como o Tocha-Humana, personagem que nas HQs é branco, loiro e dos olhos azuis. 

"Quando Michael B. Jordan foi escalado como Johnny Storm eu não entendi o alvoroço. A característica principal de Jonny não é, para mim, o fato dele ser branco, ou ter o cabelo loiro, mas sim o fato de sua psicologia ser um fanfarrão e um herói divertido. E eu estava feliz que ele ia ser vivido por um dos melhores e mais charmosos jovens da atualidade."

Eu não preciso nem dizer que assino embaixo de tudo o que James escreveu. O texto é realmente muito bonito e retrata a espetacular e histórica quebra de paradigma que a Marvel Studios está realizando em seu Universo.

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Lista do elenco vaza, confirma 3° vilão e outros personagens

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: James Gunn comenta sobre Zendaya como a possível Mary Jane

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Owwwww! Tom Holland visita hospital infantil com o traje completo

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Yeeeah! Zendaya é confirmada como a nova Mary Jane

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Figurante mostra o ticket do baile Homecoming

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Cabeça de Teia na clássica pose em primeiro e vazado pôster

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Rumor conecta os três vilões do reboot a Tony Stark, vem conferir

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Confira detalhes do lançador de teias em nova foto dos bastidores

SHOCHER

O nome real de Shocker é Herman Schultz, seu alter-ego. Depois de servir a vários termos de prisão (cumprir penas) por assaltar bancos, ele construiu uma roupa especial amarela com listras, equipada com punhos de energia (luvas especiais chamadas de "vibro-choque") que emitem poderosas ondas de choque quando um botão é pressionado pelos seus polegares. A roupa serve de amortecedor acolchoado, impedindo que o corpo do vilão seja afetado pelas energias dos punhos. Com essas armas ele consegue rapidamente abrir cofres (especialmente cofres de bancos) e danificar várias estruturas, além de poder concentrar suas descargas por tempo suficiente para pulverizar coisas, com força até para derrotar o Homem-Aranha sem muitas dificuldades, se energizado com bastante poder.

O Shocker, porém, nunca foi um vilão tão ameaçador para o Homem-Aranha, sendo que ele sempre é derrotado pelo herói, que ataca o seu ponto fraco: Se o Homem-Aranha atirar certas concentrações de teia o suficiente para bloquear suas descargas vibratórias nas suas luvas, Shocker se torna completamente inútil.

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Stan Lee roda participação ao lado de Tom Holland
__

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Michael Chernus é confirmado como o vilão Consertador

CONSERTADOR

Como o Abutre, Phineas Mason, o Consertador, é um dos mais idosos inimigos do Homem-Aranha. Curiosamente, em sua primeira aparição na Amazing Spider Man#2 (na mesma edição que o Abutre!) ele foi mostrado como um invasor alienígena disfarçado (!), mas isso mais tarde foi revelado ser uma armação do vilão Mysterio.

Mais inteligente que a média dos vilões, o Consertador não tem o hábito de cometer crimes diretamente. Ao invés, ele sobrevive vendendo armas e apetrechos ultratecnológicos a vilões de segunda linha, como o Besouro. Isso o fez ter muito poucos embates com o Homem-Aranha, embora seja um de seus adversários mais antigos. Seu momento de glória (glória?) foi quando lançou o Aranhamóvel contra o herói...

Tendo mais afeição por máquinas do que por seres humanos, ele certa vez construiu um robô assistente de aparência humana chamado Toy, a quem tratava como um filho. Este foi destruído pelo Homem-Aranha.

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Lista vazada sobre o elenco indica Teia de Seda no longa

HOMEM-RANHA: DE VOLTA AO LAR: Tom Holland confirma que herói virá com diferentes tipos de teia

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Tony Revelori posta "fan art" de Flash Thompson com Venom

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Cabeça de Teia com o carro do Tony Stark em novas imagens

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Michael Keaton explica porque ele aceitou entrar no longa

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Scarlett Johansson é vista nos bastidores; confira novas imagens 

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Kevin Feige indica que franquia vai seguir o estilo Harry Potter

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Jon Watts confirma que traje de Guerra Civil terá mais habilidades

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Jon Watts explica mais sobre a tecnologia do Abutre

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Jon Watts explica como o herói funcionará no MCU

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Marvel confirma seis nomes como os roteiristas do reboot

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Zendaya e elenco principal têm nomes confirmados


‪#‎SDCC‬: Confira a descrição do SENSACIONAL trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Cabeça de Teia em ação em primeiros vídeos dos bastidores

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Tom Holland e seu dublê em novas imagens dos bastidores

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Cabeça de Teia e lançadores de teias em novas fotos dos bastidores

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Produtor traz sensacionais detalhes da produção, confira

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Tom Holland comemora 1 ano para a estreia com foto sensacional

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Tom Holland com o traje do Cabeça de Teia em 30 novas imagens

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Tom Holland em ação nas novas imagens dos bastidores

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Novas imagens revelam ligação do longa com a franquia O Espetacular

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Tom Holland e Zendaya nas primeiras imagens dos bastidores

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR: Stark e Tia May juntos?! Robert Downey Jr. curtiu a ideia


__

Seu nome verdadeiro é Adrian Toomes. Sua capacidade de voo é devido as asas artificiais que funcionam graças a um aparelho em suas costas que cria um campo elétrico. O Aranha descobriu isso e danificou o aparelho em suas primeiras lutas. Foi durante o ataque do Abutre ao jornal Clarim Diário, que Peter Parker começou seu relacionamento com Betty Brant, secretária de J. Jonah Jameson. Toomes era bem velho e certa vez, ao pensar que ia morrer na prisão, contou sobre seu invento ao companheiro de cela (Drako). Surgiria então um segundo Abutre. Os dois acabariam se defrontando e ficou claro que o Abutre original, mesmo velho, era muito mais mortal do que seu adversário mais jovem. Em outra história (Amazing Spider-Man #127-128), já nos anos 70, um inventor (Dr. Shallot) descobriu um meio de se tornar um abutre humano. E realizou vários assassinatos tentando colocar a culpa em Toomes. O Aranha conseguiu desvendar a farsa do terceiro Abutre. Desde essa época o Abutre vem se tornando um personagem menor, nem de perto tão constante quanto o Doutor Octopus, o Duende Verde ou Venom. Nos quadrinhos atuais, o Abutre sequestrou jovens para tentar roubar sua juventude.
__


Com o suposto roteiro já vazado, Homem-Aranha: De Volta ao Lar terá direção de Jon Watts, será protagonizado por Tom Holland e chegará as telonas em julho de 2017. E o elenco confirmado até o momento é: Bokeem Woodbine (como o 3° vilão), Abraham Attah (provavelmente, como um estudante do colégio de Peter), Selenis Leyva (como a professora de Física de Peter), Isabella Amara, Jorge Lendeborg Jr., J.J. Totah (os três em papeis não revelados), Logan Marshall-Green como um vilão secundário, Martin Starr (papel não informado), Donald Glover (seu personagem ainda não foi revelado), Michael Barbieri (personagem não revelado) Kenneth Choi Boards como o professor da escola de Peter Parker, Marisa Tomei como Tia May, Robert Downey Jr. como Tony Stark, Michael Keaton como o Abutre, Zendaya como Michelle. E Laura Harrier e Tony Revolori. =D 


Por: Diego Domingos
Publicado em: 19/08/16 

 

Jack