terça-feira, 23 de agosto de 2016

LIGA DA JUSTIÇA: Fotógrafo do longa libera capa do Planeta Diário com possível easter-egg do Brainiac

Whaaaaaaaaaaaaaaaaaat?! Cinemaster, prepara que a Warner não vem pra brincadeira nesse fim de agosto e início de setembro. Clay Enos, que é o fotógrafo oficial do Universo DC de Cinema, liberou em seu perfil no Twitter uma edição 2016 do Planeta Diário. Com muito esforço pra encontrar a imagem em alta qualidade, mas finalmente encontrei e deu pra ler sobre o que se tratam das notícias, há menções ao aumento da criminalidade em Gotham, a escassez de energia, a Lexcorp, e há um alerta de vírus inteligente. Se ligou, se ligou, Cinemaster?! Exatamente, Brainiac. Podem ter vários outros, mas o verdão me recordou bem porque ele é um dos mais lendários vilões do Homem de Aço, sobretudo, no tocante a tecnologias. E outra, nas HQs, ele é criado pelos Computadores Tiranos de Colu, tendo uma certa ligação com esse tal vírus! =D Agora, se ele vai estar em JL, aí já é outra história! =D

__


Personagem das HQs de "Superman". O Brainiac original (que foi publicado até 1985, quando foi então expelido pela nova continuidade, inaugurada após a mini-série "Crise nas infinitas Terras") teve sua primeira aparição no número 242 (1958) da revista "Action Comics".

Responsável pelo encolhimento da cidade alienígena de Kandor, o vilão foi criado pelos Computadores Tiranos de Colu, com o intuito de saquear os planetas objetivando a conquista interplanetária. Brainiac tinha uma aparência humanoide, mas com pele esverdeada, e um circuito na sua cabeça, que são seus nervos sensoriais. Brainiac é dotado de um intelecto fora do comum e habilidades científicas extraordinárias, além de possuir uma gama de armas e aparelhos científicos.

No início dos anos oitenta, Brainiac sofreu uma reformulação que o tornou mais alienígena. Atravessando uma poderosa energia, o vilão coluano foi transformado, ficando agora com um corpo metálico prateado e uma face cadavérica. Brainiac logo atacou Superman, que foi auxiliado pelos colegas da Liga da Justiça e dos Novos Titãs. Teve importância na mini-série "Crise nas Infinitas Terras" ao auxiliar um grupo de heróis de segunda linha, levando-os ao planeta do supervilão Darkseid, onde este último desferiu um último ataque contra o Antimonitor (a grande ameaça daquela HQ). Na sua última aparição antes da reformulação (1986) de John Byrne, Brainiac se une a Luthor numa simbiose estranha, na HQ “O que aconteceu ao Homem de Aço?”.

Após a reformulação feita por Byrne, a origem de Brainiac ficou um pouco diferente da original. Vril Dox teve seu corpo destruído pelos Computadores Tiranos de Colu, mas sua mente sobreviveu e vagou pelo espaço, até que encontrou o artista de circo Milton Fine, que tinha poderes mentais latentes, invadindo sua mente e se apossando do seu corpo. Desenvolvendo as habilidades mentais de Fine, Brainiac se tornou poderoso e confrontou muitas vezes o Homem de Aço. Contudo, o corpo humano de Fine não suportou a mente do vilão e começou a se deteriorar, o que levou o Brainiac a unir forças com Luthor na construção de um novo corpo. Em uma instalação secreta do aliado humano, controlando os cientistas do lugar, Brainiac conseguiu gerar um novo corpo para si e fugiu para o espaço em direção ao planeta Colu para se vingar dos computadores que destruíram seu corpo original.

Brainiac ainda voltaria a dar trabalho ao Homem de Aço em várias outras ocasiões. Numa delas, depois de ter seu corpo todo queimado, o velhaco, auxiliado por um assecla, tentou transferir sua mente para o corpo de outro superbandido, Apocalypse, mas a tentativa não deu certo e por fim, o andróide acabou tendo que ocupar um novo corpo robótico. Tempos depois, Brainiac tentou evoluir a si próprio, criando grande caos no mundo, resultando numa transformação tecnológica da cidade de Metrópolis (o lar de Superman), que se tornou uma cidade futurista.
__

DC ENTERTAINMENT: Estúdio agenda para 2 de setembro evento para divulgação de novidades

CYBORG: Visto como um RoboCop pela Warner, cancelamento do longa solo é discutido na empresa

DC/WARNER: Estúdio deve realizar anúncios de novas datas e novos longas no início de setembro

DC: Vaza suposto calendário com datas para Batman, Homem de Aço 2, Lanterna Verde e mais

LIGA DA JUSTIÇA 2: Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha, pode comandar sequência

LIGA DA JUSTIÇA: Já imaginou o Superman com o clássico traje preto?! A web sim e ficou sensacional

LIGA DA JUSTIÇA: Henry Cavill recebe visita de crianças nos bastidores da mega produção

LIGA DA JUSTIÇA: Yeeeah! Mega grupo de heróis ganha GIFS oficiais, vale conferir

LIGA DA JUSTIÇA: Kevin Conroy dá algumas dicas para Ben Affleck viver o herói na mega produção

LIGA DA JUSTIÇA: Segura essa!!! Henry Cavill libera foto do possível traje preto do Superman

LIGA DA JUSTIÇA: Produtor revela que longa vai se esforçar para ficar ao gosto da crítica mundial

LIGA DA JUSTIÇA: Ezra Miller, Jason Momoa e Gal Gadot montam banda no intervalo das filmagens

LIGA DA JUSTIÇA: Zack Snyder posta foto de Jason Momoa no set e com o traje do Aquaman







"Abastecido por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo altruísmo do Superman, Bruce Wayne pede a ajuda de sua recente aliada, Diana Prince, para enfrentar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar uma equipe de meta-humanos que se levantam contra esta ameaça recém-despertada. Mas, apesar da formação desta precedente liga de heróis - Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Cyborg e The Flash - ela já pode ser tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas."

Com filmagens iniciadas em abril, Chris Terrio (parceiro de Ben Affleck em Argo) é quem assina o roteiro de Liga da Justiça, que tem estreia no Brasil marcada para 16 de novembro!!!

Por: Diego Domingos
Publicado em: 23/08/16 

 

Jack