domingo, 21 de agosto de 2016

NOVOS DEUSES: Warner quer George Miller para comandar a nova franquia do Universo DC de Cinema

Woooooooooooooooow, Cinemaster! Começar a semana já com uma News dessa, heim?! Show de bola! =D Pois bem, lembra do 4Chan?! Sim, sim, aquele perfil no reddit que liberou: J.J. Abrams como a primeira opção da Warner para comandar O Homem de Aço 2, Alfonso Cuarón para comandar Tropa dos Lanternas Verdes, Patty Jenkis para comandar Liga da Justiça 2! Agora, o perfil menciona que Novos Deuses vai sim ser comandado por George Miller. Miller, que em 2009 chegou a desenvolver o seu Liga da Justiça, e que logo depois do lançamento do espetacular Mad Max - Estrada da Fúria chegou a discutir com a Warner a respeito de comandar O Homem de Aço 2, mas uns dois meses depois dos rumores Miller chegou a revelar que as conversas foram por água abaixo e que ele não está voltando para nenhum projeto integrado a Warner Bros. neste momento! =D E os Novos Deuses Cinemaster é um grupo de imortais que vivem numa espécie de local sagrado. A ideia é que sempre houve o conflito entre Nova Gênese e Apokolips. Também já passaram por lá cerca de 24 personagens da DC Comics. E vou te dizer Cinemaster... tendo em vista que Miller é extremamente original em seus projetos, eu se fosse a Warner/DC realmente apostava em George para um projeto extremamente conceitual e visionário como Novos Deuses! =D 

__

"Planeta onde vivem parte dos personagens do "Quarto Mundo" de Jack Kirby nos quadrinhos da editora americana DC Comics.

A capital do planeta é uma cidade flutuante e reluzente, conhecida como Supercidade. Uma espécie de utopia nas nuvens onde vivem a parte boa dos imortais conhecidos como Novos Deuses que são guiados e lideradas pelo Pai Celestial, o único deles com o poder e sabedoria necessários para se comunicar diretamente com a poderosa consciência mística conhecida como A Fonte.

De acordo com os conceitos criados pelo artista Jack Kirby em 1971, quando o último dos velhos deuses morre acontece uma explosão que dá origem a um novo universo onde a vida é criada em dois planetas gêmeos que orbitam a mesma estrela: Nova Gênese e Apokolips.

Com o passar dos milênios, enquanto Nova Gênese prosperava em tecnologia e ainda preservava toda a sua flora e fauna sob o comando do bondoso Pai Celestial, Apokolips virava um pesadelo industrial que esgotou todos os seus recursos naturais nas mãos do malvado tirano Darkseid.

Desde que um planeta tomou consciência da existência do outro, Nova Gênese e Apokolips estão em guerra. Essa guerra já dura séculos e só não tomou proporções universais por causa do famoso Pacto selado entre Pai Celestial e Darkseid alguns anos atrás.

Esse pacto consistia num tratado de não-agressão direta formalizado pela troca de bebês entre os dois líderes dos planetas. Cada um teve que desistir de seu próprio filho para preservar a existência de seus planetas.

Hoje em dia um desses bebês é Órion, filho entregue por Darkseid, que cresce sob a tutela do Pai Celestial, se tornando um dos maiores guerreiros de Nova Gênese e opositor ferrenho das idéias pregadas por seu pai em Apokolips. Uma profecia antiga diz que Darkseid está destinado a morrer pelas suas mãos.

A identidade do outro bebê ficou escondida durante muito tempo, mas hoje já se sabe ser ele Scott Free, filho entregue pelo Pai Celestial, único ser vivo a escapar das masmorras da Vovó Bondade, grande torturadora e famosa formadora dos guerreiros leais a Darkseid. Scott escapa das garras da Vovó e vem para a Terra onde assume a alcunha de Sr. Milagre, o super-herói e artista especializado em fugas.

Tanto Scott quanto Órion já fizeram parte da Liga da Justiça."

By: Guia dos Quadrinhos
__

Por: Diego Domingos
Publicado em: 21/08/16

 

Jack