sábado, 27 de agosto de 2016

O HOMEM DE AÇO 2: Supostos detalhes da trama trazem Brainiac como o principal vilão

Wooooooooooooow, Cinemaster! Então, vem comigo que a brincadeira tá só começando. Mas antes, só uma recapitulação mega rápida... a) Eu e você já vimos aqui no #CinemaNews que a Warner deu o pontapé inicial para O Homem de Aço 2. b) Eu e você também já vimos aqui no #CinemaNews que J.J. Abrams é a primeira opção do estúdio para comandar a produção. c) Você também já viu que os dois possíveis títulos de trabalho são: Last Son e Last Son of Krypton. d) Agora, o 4Chan veio com mais uma suposta relação de detalhes que realmente chega a impressionar. Então, partiu. 

- Geoff Johns e Zack Snyder escreveram a história;
- Brainiac será o principal vilão;
- A ideia é que a produção abra com uma sequência de Krypton 10 anos antes do nascimento do Superman, trazendo o General Zod, Faora tentando defender a cidade do Brainiac;
- A intenção da dupla é mostrar que Zod já foi um herói para seu povo;
- O papel de Lois Lane é muito pequeno. 

E aí, Cinemaster... interessante, não é?! Como eu gostaria que fosse uma completa verdade, mas quem sabe?! Pois é, pois é! Fora que o Brainiac como vilão, woooooow, seria sensacional. =D
__

BRAINIAC

Personagem das HQs de "Superman". O Brainiac original (que foi publicado até 1985, quando foi então expelido pela nova continuidade, inaugurada após a mini-série "Crise nas infinitas Terras") teve sua primeira aparição no número 242 (1958) da revista "Action Comics".

Responsável pelo encolhimento da cidade alienígena de Kandor, o vilão foi criado pelos Computadores Tiranos de Colu, com o intuito de saquear os planetas objetivando a conquista interplanetária. Brainiac tinha uma aparência humanóide, mas com pele esverdeada, e um circuito na sua cabeça, que são seus nervos sensoriais. Brainiac é dotado de um intelecto fora do comum e habilidades científicas extraordinárias, além de possuir uma gama de armas e aparelhos científicos.

No início dos anos oitenta, Brainiac sofreu uma reformulação que o tornou mais alienígena. Atravessando uma poderosa energia, o vilão coluano foi transformado, ficando agora com um corpo metálico prateado e uma face cadavérica. Brainiac logo atacou Superman, que foi auxiliado pelos colegas da Liga da Justiça e dos Novos Titãs. Teve importância na mini-série "Crise nas Infinitas Terras" ao auxiliar um grupo de heróis de segunda linha, levando-os ao planeta do supervilão Darkseid, onde este último desferiu um último ataque contra o Antimonitor (a grande ameaça daquela HQ). Na sua última aparição antes da reformulação (1986) de John Byrne, Brainiac se une a Luthor numa simbiose estranha, na HQ “O que aconteceu ao Homem de Aço?”.

Após a reformulação feita por Byrne, a origem de Brainiac ficou um pouco diferente da original. Vril Dox teve seu corpo destruído pelos Computadores Tiranos de Colu, mas sua mente sobreviveu e vagou pelo espaço, até que encontrou o artista de circo Milton Fine, que tinha poderes mentais latentes, invadindo sua mente e se apossando do seu corpo. Desenvolvendo as habilidades mentais de Fine, Brainiac se tornou poderoso e confrontou muitas vezes o Homem de Aço. Contudo, o corpo humano de Fine não suportou a mente do vilão e começou a se deteriorar, o que levou o Brainiac a unir forças com Luthor na construção de um novo corpo. Em uma instalação secreta do aliado humano, controlando os cientistas do lugar, Brainiac conseguiu gerar um novo corpo para si e fugiu para o espaço em direção ao planeta Colu para se vingar dos computadores que destruíram seu corpo original.

Brainiac ainda voltaria a dar trabalho ao Homem de Aço em várias outras ocasiões. Numa delas, depois de ter seu corpo todo queimado, o velhaco, auxiliado por um assecla, tentou transferir sua mente para o corpo de outro superbandido, Apocalypse, mas a tentativa não deu certo e por fim, o andróide acabou tendo que ocupar um novo corpo robótico. Tempos depois, Brainiac tentou evoluir a si próprio, criando grande caos no mundo, resultando numa transformação tecnológica da cidade de Metrópolis (o lar de Superman), que se tornou uma cidade futurista.
__

O HOMEM DE AÇO 2: Warner trabalha com os títulos Last Son e Last Son of Krypton para sequência

 

Jack