quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ROGUE ONE - UMA HISTÓRIA STAR WARS: Público chinês critica a Disney por escolha de elenco

Wooooooow, Cinemaster! Mas alguém pode até falar, 'como criticar negativamente... se a Disney colocou dois famosos atores chineses para Rogue One?'. Porque é exatamente aí que mora o X da questão, Cinemaster. A Disney não colocou dois atores chineses porque ela conectada com as diversidades, é paz e amor, nada disso... antes de tudo vem o que ($$$$$$$$$)?! Exatamente, a Disney escalou Donnie Yen e Jiang Wen simplesmente porque Rogue One é o primeiro longa, digamos que, totalmente original de Star Wars, enquanto O Despertar da Força é uma sequência que deve respeitar os personagens daquela linha narrativa. E uma forma de chegar à China com fama de legal foi ter parte do elenco com descendência asiática. No entanto, a empresa Lamplight Analytics conversou com o The Hollywood Reporter e liberou um relatório em que vários chineses estão utilizando as redes sociais para ironizar a escolha do elenco. Alguns comentários relacionam a escalação como algo meramente financeiro. Enquanto outros acreditam que a Disney os trará em personagens que sejam essenciais para a trama, o contrário do que boa parte das películas norte-americanas fazem! Mas de qualquer forma, eu realmente espero que Yen e Wen sejam essenciais para a história, porque caso contrário... a bilheteria por lá vai cair legal! 

P.S. Não custa lembrar que Star Wars não é algo tradicional no Oriente. Enquanto a produção de George Lucas era lançada nos EUA, a China passava por uma forte reforma civil e militar, tanto que o primeiro cinema só veio abrir por lá uns 20 anos depois de Uma Nova Esperança. E pra que eu e você tenhamos ideia, O Despertar da Força arrecadou apenas US$ 124 milhões, enquanto Warcraft, por exemplo, faturou incríveis US$ 224 milhões... somente na China! 




ROGUE ONE - UMA HISTÓRIA STAR WARS: Confira a hilária reação de Kylo Ren ao ver Darth Vader no trailer

ROGUE ONE - UMA HISTÓRIA STAR WARS: Felicity Jones explica que as mulheres são essenciais para a Rebelião

ROGUE ONE - UMA HISTÓRIA STAR WARS: Yeeeah! Darth Vader está de volta em novo trailer [COMENTADO]


ROGUE ONE - UMA HISTÓRIA STAR WARS: Conheça a U-Wing, a nave dos Rebeldes

ROGUE ONE: Riz Ahmed explica porque seu personagem utiliza traje com o símbolo do Império

ROGUE ONE - UMA HISTÓRIA STAR WARS: Gareth Edwards traz mais detalhes da Força e de Jedha





     
"Uma Rebelião Construída Sobre a Esperança."


"Da Lucasfilm vem o primeiro longa Star Wars independente, Rogue One - Uma História Star Wars, uma nova aventura épica. Em um momento de conflito, um grupo de heróis improváveis se unem em uma missão para roubar os planos da Estrela da Morte, a mais poderosa arma de destruição do Império. Este evento-chave na linha do tempo Star Wars reúne pessoas comuns que optam por fazer coisas extraordinárias, e ao fazê-los, tornam-se parte de algo maior que eles mesmo." Com direção de Gareth Edwards e ambientação entre A Vingança de Sith e Uma Nova Esperança,  Rogue One - A Star Wars Story tem estreia marcada no Brasil para 15 de dezembro!!!

Por: Diego Domingos
Publicado em: 18/08/16

 

Jack