quinta-feira, 8 de setembro de 2016

BLADE RUNNER 2: Denis Villeneuve reconhece que é impossível sequência se igualar ao original

Sim, sim, Cinemaster!!! Mas aí com certeza você vai me perguntar: 'Mas Diego, então qual a razão de quererem tocar em algo completamente precioso'. E eu re respondo com outra pergunta, Cinemaster... o que Steven Spielberg quis fazer quando confirmou Jurassic World?! Exatamente, expandir o universo. Isso porque Ridley Scott chegou a conclusão de que Blade Runner é grandioso demais para permanecer intocável por tanto tempo. E eu realmente concordo com ele. Não é que Blade Runner 2 vem para substituir ou focar no dinheiro da bilheteria que será arrecadado, também - óbvio - mas pela equipe que está nele... está claro pra quem quiser olhar que Blade Runner 2 não vem para ser uma película pipoca, ele vem para celebrar a produção marco na história do cinema mundial para a ficção científica. E durante o Festival de Veneza, na promoção de A Chegada (sci-fi que eu também não vejo a hora de conferir), Denis disse o seguinte: "Em primeiro lugar, é impossível chegar no original. É Ridley Scott. É uma obra-prima. É um dos melhores longas de ficção científica, um dos melhores longas nos últimos 50 anos do cinema. O que me aterroriza agora é o que estou fazendo, afinal, estou tomando Blade Runner para mim, para a minha próprio história, e isso é horrível. É complicado olhar para os jornais e perceber que não é Ridley Scott que está neles, sou eu, e isso é diferente. É ainda o mesmo universo, ainda estamos no mesmo sonho, mas é algo meu, então é como se eu não tivesse ideia de como você e as pessoas vão reagir, eu não sei. O projeto tem sua própria vida." =D 

P.S. E outra, Villeneuve não entraria em um projeto da escala de Blade Runner se não fosse algo, no mínimo, para ele também entrar na história dos maiores diretores de ficção científica. 

BLADE RUNNER 2: Funcionário que trabalhava na construção de set vem a falecer




Com roteiro de Hampton Fancher e Michael Green, que sucedem os textos do longa original, escritos por Fancher e David Peoples e inspirado na obra "Do Androids Dream of Electric Sheep?", de Philip K. Dick, a direção será do muito talentoso Denis Villeneuve (de Sicario, Enemy, Os Suspeitos), as filmagens serão iniciadas em julho e a estreia está marcada para outubro de 2017. E até agora estão confirmados no elenco: Jared Leto, Lennie James, Barkhad Abdi, Mackenzie Davis, Ryan Gosling, Harrison Ford, Robin Wright, Dave Bautista, Ana de Armas, Slyvia Hoeks, Carla Juri, Hiam Abbass e David Dastmalchian. Com relação a trama, ela será ambientada em uma Los Angeles futurística décadas após a película original!!! 

Por: Diego Domingos
Publicado em: 08/09/16

 

Jack