sábado, 10 de setembro de 2016

FESTIVAL DE TORONTO: Apesar de controverso, The Birth of a Nation é ovacionado em sessão

Yeeeeeeeeeeeeeeeeah, Cinemaster! Afinal, apesar da gigantesca controversa de estupro envolvendo Nate Parker, o longa em si parece ter ficado algo genial, já que além de ter sido o grande vencedor do Festival de Sundance, em janeiro - e além de ter sido vendido para a Fox por nada menos que US$ 17 milhões (o mais caro longa já vendido em Sundance), a produção foi ovacionada na sessão do Festival de Toronto. A película recebeu centenas de aplausos e gritos de "Bravo" ao longo de 10 minutos. \o/\o/\o/\o/\o/\o/ Agora é que eu quero ver mesmo a produção (hehehe). Cruzando os dedos pra que a Fox confirme logo essa estreia.
__

A questão foi a seguinte... em 1999, Nate e seu amigo, Jean Celestin - que também é creditado como um dos criadores da história de The Birth of a Nation, foram acusados de estuprar uma garota de 18 anos. A dupla disse que o ato realizado havia sido consensual entre os três, mas a vítima disse que estava alcoolizada, o que, supostamente, tinha facilitado a prática.
__

THE BIRTH OF A NATION: AFI cancela sessão após caso de estupro envolvendo diretor voltar à tona



Escrito, dirigido, produzido e estrelado por Nate Parker, o longa retrata a real história de Nat Turner, um escravo alfabetizado que utilizou a força das palavras para montar um exército na luta pela liberdade..



Por: Diego Domingos
Publicado em: 10/09/16

 

Jack