sábado, 15 de outubro de 2016

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM: Confira a descrição dos 7 primeiros minutos da adaptação

Wooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooow, Cinemaster! Você sabe tanto quanto eu que nessa semana aconteceu um mega evento em Londres onde tia J.K., além de anunciar os cinco longas da franquia, os sete primeiro minutos foram apresentados. E agora, meu caro, minha cara, partiu conferir timtim por tintim. E outra, esquece a palavra spoiler que não tem nada demais, é apenas a abertura de um dos longas mais esperados do ano (hehehehe), partiu! =D

"O longa abre com uma equipe de bruxos de frente para um inimigo invisível e que é rapidamente derrotado. Apesar de não ver o que é que o destrói, a luta acaba em um instante, uma luz azul brilhante em flashs mata todos na sala. Isto é, com exceção de um homem com cabelo branco penteado para trás, que nunca se vira para a câmera.

Uma série de manchetes de jornal - com o famoso Harry Potter movendo algumas fotos - respinga em toda a tela, dando o tom para Animais Fantásticos e Onde Habitam e definindo-o em 1926. Parece que as coisas não estão muito pacíficas na época, não só por causa das ações do bruxo das trevas Gellert Grindelward, mas porque há ataques de criaturas acontecendo e um crescendo sentimento anti-bruxos nos EUA. Claramente não é um grande momento para ter alguma simpatia com a mágica nos Estados Unidos, mas evidentemente isso não impede Newt Scamander de partir para um barco que está partindo para Nova York.

Nós conhecemos Newt enquanto ele se senta em um banco da embarcação, que está fazendo seu caminho, passando pela Estátua da Liberdade e para a Ellis Island. A seus pés está uma única mala que aparece com um cadeado aberto por si só - claramente um resultado de uma medida tomada por um dos animais dentro da mala - mas Newt fecha a trava e acalma a criatura no intuito de que eles estão no final de sua jornada. Finalmente, o navio atraca e Newt põe os pés em solo americano.

O primeiro teste para o jovem bruxo britânico é o agente da alfândega, que usa um olhar impassível em seu rosto e não parece muito feliz, tanto que Newt não faz contato visual com ele. O guarda de fronteiras pergunta se o imigrante recém-chegado tem algum alimento ou algum animal em sua bagagem, e enquanto Newt diz "Não", um animal fantástico põe as patas para fora da mala. Desconfiado, o agente pede a Newt para abrir a mala, e ele faz a ação depois de bater em um botão que faz desaparecer o mundo bruxo da mala. Quando a mala é aberta, tudo o que há são apenas roupas, um relógio e alguns itens variados, então, é dada a Newt a permissão para entrar no país.

A partir dessa cena, a abertura salta para outro local em Nova York, onde parece que algo extremamente perigoso e destrutivo aconteceu. Um edifício de tijolo encontra-se em escombros e um homem caminha entre os tijolos caídos e explica a outra pessoa o que viu. Enquanto seus comentários são recebidos com ceticismo, o homem jura que viu algum tipo de "vento negro" ou "algo sombrio" com os olhos, e que se desintegrou do edifício antes de dar um mergulho para o chão. É nessa altura que Percival Graves (Colin Farrell) aparece. De repente, uma das paredes do prédio começa a rachar e uma pilha de tijolos começa a despencar. Há um profundo estrondo e algo em seguida, faz com que todo o edifício venha abaixo, deixando rachaduras na rua. E de longe, dá para ver uma misteriosa criatura levantar voo, bate em alguns carros, os vidros se quebram, e ela vai embora. De volta a Percival, sua expressão permanece inalterada.

A cena então volta para Newt e sua primeira experiência em Nova York, o jovem herói se depara com um comício que reuniu em frente de um conjunto de escadas. Neste grupo estão alguns rostos familiares como Porpentina Goldstein (Katherine Waterston), Credence (Ezra Miller) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Infelizmente, este não é um grupo com uma mensagem positiva para o nosso herói, a New Salem Philanthropic Society é um grupo anti-bruxos. Newt chama a atenção da mulher que condiz o grupo, Mary Lou (Samantha Morton) e ela o indaga a razão de ele estar naquele local com todos eles.

Enquanto Newt trabalha sua pergunta, outros eventos começa a a contecer e eles parecem perigosos. Na parte superior das escadas, um homem pega uma moeda (em câmera lenta), mas ela cai para as escadas de baixo, onde estão o grupo. Vemos, então, um take da mala de Newt, que está sendo aberto por umas patas pequenas. Como a moeda não para de descer as escadas, vemos o chapéu de um músico de rua cheia de dinheiro sendo puxada para trás de uma estátua. Acontece que este roubo foi feito por Niffler - um animal preto, pequeno, peludo e com um bico vermelho e amarelo - que conseguiu de alguma forma escapar da mala mágica de Newt.

No resumo da ópera Cinemaster, os sete minutos trouxeram as extensões de algumas cenas que eu e você já vimos nos trailers. Confesso que estou mega curioso por Animais Fantásticos, sobretudo, porque - apesar de não ser fã de Harry Potter - a nova franquia parece trazer o mundo mágico de forma mais adulta (não estou dizendo que é HP é infantil, mas o enfoque de Animais Fantásticos já vai para o público que cresceu com HP e que hoje em dia está mais adulto com relação aos que estão lendo agora os livros do bruxo)! =D

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM: Dumbledore será mencionado no longa e Gellert Grindelwald virá na sequência

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM: Agora é oficial! Começa a pré-venda de ingressos




 

















ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM: Tom cômico é a grande diferença entre a franquia e Harry Potter, diz produtor

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM: Primeira ideia da Warner era realizar um documentário

HARRY POTTER: Daniel Radcliffe diz que volta tranquilamente para fazer A Criança Amaldiçoada

















     

Com direção do grande David Yates, Newt é um mágico que foca seus estudos em animais do mundo mágico. A partir disso, ele passa a documentar os animais que encontra, escrevendo, assim, o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, que, inclusive, está na lista oficial de literatura de Hogwarts. O primeiro longa abre nos cinemas mundiais em novembro de 2016!!!

Por: Diego Domingos
Publicado em: 15/10/16 

 

Jack