terça-feira, 11 de outubro de 2016

IMPOSSIBLE ODDS: Clint Eastwood vai adaptar história da ativista sequestrada por piratas da Somália

Wooooooow, Cinemaster! E que história. Clint, conforme o The Hollywood Reporter, vai adaptar a autobiografia de Jessica Buchanan, Impossible Odds: The Kidnapping of Jessica Buchanan and Her Dramatic Rescue by SEAL Team Six. Confesso que eu não curto escrever a descrição completa de um livro, sobretudo, porque é gigante, mas essa - em específico - vale muito a pena. 

"Em 2006, Jessica Buchanan, de 27 anos, saiu de um avião em Nairobi, Quênia, com sua graduação de ensino e os sonhos de ajudar na edução de crianças africadas. Em 2009, ela conheceu e se casou com um sueco nativo chamado Erik Landemalm, que trabalhou para coordenar a ajuda humanitária com as autoridades na África. Juntos, os dois foram de Nairóbi para a Somália com esperanças de começarem uma família, seu futuro não poderia ter sido mais brilhante... 

Mas, em 25 de outubro de 2011, Jessica e um colega foram sequestrados por homens armados e mantidos reféns por um grupo de piratas da Somália. Pelos próximos três meses, Jessica foi aterrorizada por mais de duas dúzias de criminosos,  foi mantida com fome, enquanto sua saúde ficava cada vez pior. As negociações para o resgate se arrastavam, e com a chegada do terceiro mês, os raptores ficavam cada vez mais impacientes. Cada momento terrível que Jessica Buchanan passou foi acompanhado pelo seu marido que trabalhava nos bastidores para trazer sua esposa de volta. Após 93 dias de negociações, o presidente Barack Obama ordenou que um grupo SEAls montasse uma operação de resgate. Em 25 de janeiro de 2012, a equipe de 24 homens, em meio a escuridão, atacaram os inimigos fortemente armados. Eles mataram todos os nove criminosos sem nenhum dano aos reféns, que foram rapidamente retirados da região de helicóptero em meio a uma das maiores operações militares dos últimos anos."

A produção virá pela Warner Bros. sigo mais do que curioso pelo desenvolvimento!

SULLY - O HERÓI DO RIO HUDSON: Cena que abre o longa gera polêmica nos EUA pelos 11 de setembro





  

O longa retratá toda a história do acidente que aconteceu em 2009, quando um avião com 100 passageiros pousou em total segurança no Rio Hudson. E o piloto da aeronave, Sully foi, sem dúvida, um dos grandes heróis (afinal, Papai do Céu esteve em primeiro lugar). A película é inspirada no livro escrito pelo próprio Capitão.


Sully tem estreia marcada no Brasil para 1° de dezembro!!!

Por: Diego Domingos
Publicado em: 11/10/16

 

Jack