domingo, 16 de outubro de 2016

MARY POPPINS RETURNS: Lin-Manuel Miranda explica o processo de adaptação da Disney pelos livros de P. L. Travers

Sim, sim, Cinemaster! Afinal, preciso te confessar que quase cai da cadeira quando a Disney anunciou a sequência do clássico Mary Poppins, mas é aquilo, a equipe envolvida no projeto é top de linha, e só de ter Meryl Streep e Lin-Manuel Miranda, do maior musical da Broadway dos últimos 20 anos - Hamilton - já me deixa mais do que satisfeito com o que vem por aí. E em conversa com o Good Morning America, Lin explicou como que a Disney está fazendo o processo de adaptação dos livros de P.L. Travers. Só pra que eu e você tenhamos ideia, Travers escreveu oito livros sobre Mary Poppins. Desse total, os quatro primeiros foram adaptados na versão de 1964, enquanto os outros quatro... ""Isso aconteceu cerca de 20 anos depois que o longa original de Mary Poppins aconteceu. E chega a ser ao redor das aventuras de Mary e as crianças, cantar, dançar e fazer todas as coisas divertidas. É uma nova história. São cerca de 8 livros de Mary Poppins, então o que a equipe criativa tem feito é uma espécie de pegar algumas daquelas aventuras. Michael e Jane Banks já cresceram, e isso tem a ver com os seus filhos." =D

MARY POPPINS RETURNS: Emily Mortimer entra para a sequência como a crescida Jane Banks




"Inspirado nos sete romances adicionais de P.L. Travers, a história será ambientada na época da Depressão Londrina (quando os livros foram escritos originalmente) e segue agora os já crescidos Jane e Michael Banks, que, junto com os três filhos de Michael recebem a visita da enigmática Mary Poppins após uma perda pessoal. Através de suas habilidades mágicas únicas, e com a ajuda de seu amigo Jack, ela ajudará a família a redescobrir a alegria e a maravilha de suas vidas."

Com direção do grande Rob Marshall, o roteiro será escrito por David Magee (indicado ao Oscar por As Aventuras de Pi) e com Marc Shaiman na composição da trilha sonora original e com Scott Wittman na criação das canções originais. O elenco até o momento está assim: Emily Blunt como a personagem título, Lin-Manuel Miranda como Jack, Meryl Streep como Topsy, a prima de Mary e Ben Whishaw como o já adulto Michael Banks, que no longa original era uma das crianças protagonistas. A estreia de Mary Poppins Returns está marcada para 25 de dezembro de 2018!!!

Por: Diego Domingos
Publicado em: 16/10/16

 

Jack