terça-feira, 18 de outubro de 2016

TROLLS: Animação da DreamWorks será lançada primeiro na China e só depois nos EUA

Sim, sim, Cinemaster.  Eu e você até chegamos a discutir o retorno desse movimento naquele PostMovie sobre o início das filmagens de Meg, lembra?! Isso, isso, aquele thriller de terror com Jason Statham. Lá, a Warner também tinha decidido lançar a produção primeiro na China e depois nos EUA. Agora, mais outro estúdio aderiu ao movimento. Vale lembrar que toda essa pseudo-exclusividade para a China deve-se ao fato do país ser o segundo maior mercado de bilheteria do mundo (perdendo para os EUA), mas o número 1 em crescimento. Em 2014, por exemplo, a quantidade de espectadores e a arrecadação na China cresceu cerca de 50%, o que é muito alto. Nos EUA, a maior média em bilheteria é de 22% ou algo do tipo. Com isso, Trolls vai aportar na região em 28 de outubro, enquanto nos EUA estreará em 4 de novembro!





O brinquedo surgiu na década de 60, quando Thomas Dam, pescador Dinamarquês, fez uma boneca de madeira baseando-se no lendário Troll escandinavo, para presentear a filha no natal. Na década de 90 ela ressurge desta vez mais cativante e com os cabelos coloridos e vibrantes.

Trolls tem direção da dupla por trás de Shrek para Sempre: Mike Mitchell e Walt Dohrn, e a estreia nos cinemas brasileiros está marcada para novembro de 2016!!!

Por: Diego Domingos
Publicado em: 18/10/16

 

Jack