terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A CURA: Fox utiliza notícias falsas para promover o novo terror de Gore Verbinski, de O Chamado

Cinemaaaaaaaaaaaaster! Como estudante de publicidade, uma sacada mega interessante, porém perigosa. A sorte da Fox é que nenhuma das notícias viralizou. Caso contrário, a explicação de que se tratava de uma estratégia de marketing se tornaria ainda mais difícil. O ponto X é o seguinte, a Fox começou a espalhar - por meio de banners em sites de notícias nos EUA -  News falsas como "Lady Gaga irá homenagear muçulmanos no Super Bowl", "Donald Trump e Vladimir Putin se encontraram em uma sauna nos alpes suíços." Quando os próprios veículos começaram a receber críticas por veiculação de tais notícias, a Fox enviou um comunicado para a imprensa americana dizendo o seguinte:""A Cura é um longa que trata de uma "falsa cura" que torna as pessoas mais doentes. Como parte dessa campanha, criamos um hotsite [site temporáreo] e fizemos parcerias com veículos reais para a disseminação de notícias falsas. Como o antagonista do longa diz, "Há uma doença dentro de nós. E só quando sabemos o que nos aflige, podemos esperar para encontrar a cura." As páginas que publicaram as notícias foram: Sacramento Dispatch, Salt Lake City Guardian, Houston Leader, NY Morning Post e Indianapolis Gazette. =D



Um jovem e ambicioso executivo é enviado para buscar o CEO de sua empresa em um "centro de bem-estar" idílico, mas misterioso, em um local remoto nos Alpes suíços. Ele logo suspeita que os tratamentos milagrosos do spa não são o que parecem. Quando ele começa a desvendar os segredos aterrorizantes do lugar, sua sanidade é testada e ele é diagnosticado com a mesma curiosa doença que mantém todos os convidados ali à espera da cura.




Por: Diego Domingos
Publicado em: 14/02/17

 

beleza oculta