segunda-feira, 13 de março de 2017

ALL THE MONEY IN THE WORLD: Ridley scott quer Natalie Portman para adaptar o sequestro de John Paul Getty III

Cinemaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaster, que trama é essa?! Das boas mesmo. Vou te explicar logo a trama em logo em seguida eu e você partimos para os detalhes. O longa, que tem roteiro de David Scarpa - inclusive, os textos estavam na Black List - aquela lista com os melhores roteiros não produzidos todos os anos em Holly - trará a real história do sequestro de John Paul Getty III, neto do multimilionário do petróleo John Paul Getty e o homem mais rico da década, que por sua vez não quis pagar o resgate. Mas a mãe do garoto, Gail Harris, fez de tudo para que o avô pagasse o resgate. E Scott quer justamente Natalie Portman para o papel da matriarca. Inclusive, peguei uma matéria aqui no G1 na época em que John - o neto - morreu...  Já sigo ultra ansioso para a produção, muito mesmo. Scott e Natalie juntos, é um sonho! =D A Sony Pictures é quem vai distribuir o longa no mundo todo. =D 
__

"John Paul Getty III foi sequestrado aos 16 anos na Itália, tendo sido libertado cinco meses mais tarde, depois que os sequestradores enviaram à imprensa uma de suas orelhas, para obrigar a família a acelerar o pagamento do resgate. Nascido em novembro de 1956, ele foi criado na Itália, onde o pai administrava os interesses da família.  Após o divórcio dos pais, passou a viver com a mãe Gail Harris em Roma, usufruindo uma juventude dourada de artista hippie.

 Foi sequestrado em 10 de julho de 1973 por uma gangue que exigia resgate. A mãe pediu ajuda ao patriarca John Paul Getty (80 anos na época), que a recusou, alegando em comunicado: "tenho 14 netos, se pagar resgate, terei 14 crianças sequestradas".

 A quantia - estimada em US$ 3 milhões - foi finalmente paga após o bando ter cortado uma orelha do jovem, enviada num envelope, ao lado de uma mecha de seus cabelos vermelhos, a um jornal italiano. Em seguida, enviaram uma foto do jovem sem a orelha.

 John Paul Getty III foi finalmente libertado em 15 de dezembro de 1973, após ter passado o aniversário de 17 anos em cativeiro.

 Os jornais relataram na época que ele tentou agradecer ao avô por telefone, mas este recusou-se a atender.
__

Por: Diego Domingos
Publicado em: 13/03/17

 

beleza oculta