sexta-feira, 17 de março de 2017

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: Nããããããão! David S. Goyer pode dirigir o longa reboot

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO, Warner. Por tudo o que há de mais sagrado. É realmente difícil defender a Warner desses furos que o estúdio vem dando. A News da vez Cinemaster é que o Tracking-Board confirma que a Warner está pensando em entregar a direção da produção para Goyer, que sequer é um bom roteirista. Claro, não que uma função se sobreponha a outra, mas poxa vida, David já não é bom roteirista, então há 90% de chances dos textos de Tropa dos Lanternas Verdes, no qual ele vai assinar, ficarem com uma baixa qualidade. É um verdadeiro apocalipse o que tá acontecendo na DC, só pode. =X 

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: Armie Hammer volta a trollar a web sobre ser Hal Jordan no reboot

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: Trevante Rhodes, de Moonlight, dá indícios de que está em conversas com a DC [ATUALIZADO]

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: Common ainda quer viver John Stewart no reboot da DC

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: Common explica porque gostaria de interpretar John Stewart no reboot

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: Já imaginou James Marsden como o herói?! A web sim e ficou bem legal


TROPA DOS LANTERNAS VERDES: Armie Hammer banca o surpreso ao saber que seu nome está na lista da DC

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: James Marsden, de Westworld, também entra na disputa para viver Hal Jordan

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: Além de Ryan Reynolds; Tom Cruise e Bradley Cooper também estão na lista da DC para viverem Hal Jordan

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: SEGURA ESSA!!! Ryan Reynolds pode voltar como Hal Jordan no reboot

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: Duncan Jones, de Warcraft, tece no Twitter ideias bem legais para o reboot

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: Questionado sobre o longa com Ryan Reynolds, roteirista promete que reboot será "melhor"

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: Sterling K. Brown, de Pantera Negra, quer viver John Stewart

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: Whaaaat?! Ryan Reynolds poderá ser consultado para a produção do novo longa

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: Hal Jordan e John Stewart serão os Lanternas e longa será uma história de origem

HAN JORDAN

Quando a editora DC começou a trazer seus velhos super-heróis de volta, nos anos 50, um dos nomes lembrados foi o do antigo Lanterna Verde dos anos 40. A DC resolveu trazê-lo de volta em 1959, mas com uma nova roupagem, baseada na série de livros “Lensmen”, de E. Doc Smith.

Na trama, o piloto Hal Jordan testava um simulador de jato quando foi arrancado (com o aparelho e tudo) do chão e levado pelo ar até o meio do deserto, onde uma nave extraterrestre repousava, avariada. No interior da nave, Abin Sur, membro da Tropa dos Lanternas Verdes, agonizava, às portas da morte. Antes de desfalecer, Abin passou seu anel para Jordan, e o tornou o novo Lanterna Verde do setor 2814, o setor da Terra. No início, o jovem teve de aprender a dominar o anel sozinho e descobriu duramente que ele não funcionava contra qualquer coisa amarela. Logo de cara, o herói calouro teve de enfrentar um ser chamado Legião, que em sua perseguição assassina, destruiu o hospital onde estava um dos seus amigos, que ficara paralisado após o acidente. Esse amigo e todos os doentes morreram, transtornando mais ainda o nosso personagem.

Quando estava enfrentando Legião, Jordan descobriu pela, primeira vez, que o anel se descarregava, e quase morreu por isso. Voltando ao deserto, onde estava a nave, ele procurou pela bateria energética, descobriu como se recarregava o anel e também que o este podia “falar”.

Como Lanterna Verde, Jordan foi treinado inicialmente pelo Lanterna Kilowog e, depois, por Sinestro. O treinamento com este último foi feito quando Jordan estava na prisão, depois de se entregar e confessar que dirigira alcoolizado. Durante seu treinamento, descobriu que Sinestro usava seu poder para governar seu planeta, Korugar, como um ditador, e convocou a Tropa dos Lanternas. Tomando conhecimento do abuso de poder do vilão, os Guardiões enviaram os andróides chamados de Punhos dos Guardiões para capturá-lo.

Como o Lanterna do setor da Terra, Jordan fundou a Liga da Justiça, junto com outros heróis. Com o tempo, a editora DC começou a fazer algumas modificações na figura. No final dos anos 60, por exemplo, Jordan deixou de ser piloto para se transformar num vendedor de brinquedos. Mas nenhuma mudança se comparou àquela que estava por vir. Numa daquelas jogadas de marketing totalmente desnecessárias (apelidada pelos leitores de “morre-rescucita”), a DC transformou Hal Jordan num vilão. A trama começa no dia em que o Superman Cyborg destrói a cidade de Jordan, Coast City, e o herói fica louco com a perda. Enraivecido com os Guardiões do Universo que o impedem de ressuscitar a cidade utilizando o seu anel, Jordan destrói os Guardiões e a Tropa. Ele absorve então todo o poder da bateria central tornando-se o vilão Parallax. Como Parallax ele tenta mudar o passado, mas é impedido pelos maiores heróis da Terra. Mas quando o Devorador de Sóis, uma entidade gigantesca que sobrevive absorvendo energia de estrelas, vem absorver nosso Sol, Jordan se sacrifica para detê-lo.

Depois disso a alma de Jordan se fundiu a do Espectro, o espírito da vingança. Descobriu-se mais adiante que, na verdade, Jordan não tinha enlouquecido: havia sido possuído por Parallax, maligno ser aprisionado dentro da bateria central, e era o que causava a vulnerabilidade dos anéis ao amarelo. Esse ser havia usado o choque do nosso vingador esmeralda ao ver sua cidade destruída para corrompê-lo e, mesmo morto, ainda estava ligado à ele na forma do Espectro.

Em “Lanterna Verde – Renascimento”, Jordan consegue vencer a influência de Parallax, e volta à vida. Ele então derrota o vilão, com a ajuda dos Lanternas remanescentes. Assim, Jordan retornou a sua carreira como herói.

Na TV, o Lanterna Verde apareceu em diversos desenhos animados a partir de 1967. No primeiro, como personagem principal; nos demais, como coadjuvante ou convidado especial. Recentemente, ganhou uma nova versão em animação computadorizada e até um filme com atores.

By: Guia dos Quadrinhos
__

JOHN STEWART

Nos quadrinhos, John Stewart é um ex-militar e recém-formado em arquitetura, desempregado, negro e que na sua primeira aventura, foi escolhido pelos guardiões como eventual substituto para portar o anel de Hal Jordan, depois que Guy Gardner (o anteriormente indicado) sofre um acidente. Esse anel dá o poder de transformar objetos de sua imaginação em realidade. É um dos poucos heróis negros da DC Comics. John Stewart quase abandonou a carreira de herói quando na mini-série Odisséia Cósmica (1988) ele comete um erro gigantesco que resulta na destruição do planeta Xanshi. John também teve um romance com a Lanterna Verde Katma Tui, que veio de Korugar, o planeta de Sinestro. Infelizmente, Katma foi assassinada por Safira Estrela, o que causa grave desejo de vingança no coração de John. John por diversas vezes na Terra derrotou a Mulher Leopardo e em missões pela Tropa derrotou Kanjar Ro algumas vezes. Ele tambem fez parte da Liga da Justiça. John possui grande amizade com os outros Lanternas da Terra como Hal Jordan,Kyle Rayner e Guy Gardner. Durante a Gurra dos Anéis ele foi de grande ajuda para Tropa juntamente com Guy Gardner, criando a armadilha que ajudou a "nocautear" o Anti-Monitor, destruído momentos depois pelo Superboy Primordial.

By: Guia dos Quadrinhos
__

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: Será que agora vai?! DC contrata roteirista de O Homem de Aço para reboot

LANTERNA VERDE: Ryan Reynolds explica o que fez o longa não funcionar e o que fez Deadpool funcionar

LANTERNA VERDE: Ryan Reynolds diz que seria bobo se não tivesse aceitado viver o herói da DC

DC ENTERTAINMENT: Joe Manganiello volta a trollar a web sobre Armie Hammer (como o Lanterna Verde?) 

LANTERNA VERDE: Web imagina Armie Hammer como o herói, e até que ficou mega legal


LANTERNA VERDE: Armie Hammer trolla a web sobre ser o herói, mas tweets com Joe Manganiello deixam dúvida

DC ENTERTAINMENT: Geoff Johns seguiu Armie Hammer no Twitter; Seria o Lanterna Verde ou o Gladiador Dourado?!

LANTERNA VERDE: Ryan Reynolds diz que ninguém o quis contratar depois que o longa fracassou no mundo

LANTERNA VERDE: Jamie Dornan - supostamente - é a primeira opção da Warner para o herói

LIGA DA JUSTIÇA: Teoria maluca e divertida diz que o Lanterna Verde está nessa imagem, você encontrou?! 

LANTERNA VERDE: Ryan Reynolds revela que roteiro só ficou pronto no meio das filmagens

LANTERNA VERDE: Bradley Cooper confirma que Jared Leto fez teste para o longa de 2011

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: HQ The Sinestro Corps War é citada como a base do roteiro

LIGA DA JUSTIÇA: Lanterna Verde ou a Tropa dos Lanternas Verdes devem aparecer no fim do longa

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: Será?! Rumor indica que Alfonso Cuarón, de HP, pode dirigir longa

TROPA DOS LANTERNAS VERDES: Fonte diz que Alan Scott, da Era de Ouro, virá no reboot




Intitulado Tropa dos Lanternas Verdes, o reboot do Lanterna Verde tem estreia marcada para 2020 e a ideia do projeto é que ele possa trazer até três Lanternas: o clássico Hal Jordan, John Stewart e Kyle Rayner ou Guy Gardner ou Abin Sur ou Alan Scott!!!

Por: Diego Domingos
Publicado em: 17/03/17

 

beleza oculta