quinta-feira, 16 de março de 2017

VENOM: Woooow! Sony agenda longa solo para outubro de 2018; E como fica a franquia do Homem-Aranha?!

Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeah, Cinemaster. EU NEM TÔ ACREDITANDO QUE UM DOS MEUS VILÕES PREFERIDOS DO CABEÇA DE TEIA VAI GANHAR LONGA SOLO, CARAMBAAAAAAAAA! (heheheheh) =D  Depois de uns três, quatro anos que a Sony tinha esse longa em mente, finalmente Venom vai chegar as telonas, e conforme o estúdio, a data agendada é outubro de 2018. Por enquanto, a News é basicamente essa, mas é aquilo, eu e você temos muito o que conversar. O spin-off do Venom é um plano antigo da Sony Pictures de transformar todos os outros grandes personagens do Universo Homem-Aranha. O estúdio começou a se tocar na mina de ouro que eles tinham nas mãos quando a franquia O Espetacular Homem-Aranha realmente fracassou. A partir daí, O Sexteto Sinistro entrou em produção, mas a Sony deu um break nas ideias, quando Tio Kevin Feige mandou a real e... "Precisamos do Cabeça de Teia no Universo Marvel de Cinema". A partir daí, a Sony passou a... primeiro, resolver essa situação com a Marvel Studios, e agora, o momento finalmente chegou. Venom, inclusive, foi apresentado ao mundo dos live-action em Homem-Aranha 3. Ok, a trilogia de Sam Raimi, é uma obra-prima pra mim, mas também sei reconhecer que o arco do vilão foi totalmente escrachado. Quem o viveu foi Topher Grace.

Agora vem a parte mais curiosa... como que o Homem-Aranha ficará em meio a tudo isso?! O meu palpite é o seguinte, como o herói está diretamente ligado à Marvel Studios, ele não vai se conectar diretamente ao universo paralelo montado pela Sony. E mais ainda, esse universo do Venom da Sony Pictures estará ciente do Universo Marvel de Cinema?! Ou mais, será que esse spin-off do Venom não é para testar uma possível divisão da Marvel Studios voltada para os vilões?! Cinemaster, tudo é possível. O próprio Kevin Feige disse que em meio as conversas para que o Homem-Aranha estivesse em Guerra Civil, ele e os produtores da Sony comentaram bastante sobre o futuro do "Universo Homem-Aranha" tanto na Sony, afinal, o personagem ainda é deles, e a Marvel Studios, local em que o herói está licenciado para aparecer em seis películas.

P.S. E sendo bem sincero, Cinemaster... Venom tem cada história, puts, tem história pra se tornar uma mega, gigantesca franquia. =D

__

RAIO X - VENOM

Venom é o ser resultante da simbiose entre uma criatura alienígena e o jornalista Eddie Brock. Apesar de já ter tido mini-séries próprias, a maioria de suas aparições é como inimigo do personagem Homem-Aranha. A característica marcante de Venom, além do uniforme negro, é a desproporcional e assustadora mandíbula, desenhada no traço de Todd MacFarlane. Antes de fundir-se ao simbionte e tornar-se o Venom, Eddie Brock era um repórter do jornal O Globo Diário.
A origem do simbionte alienígena foi mostrada no evento intitulado Guerras Secretas, quando foi usado como "uniforme" pelo próprio Homem-Aranha (que então não sabia que este era uma criatura viva). O "uniforme", totalmente negro e com propriedades regenerativas e adaptativas aumentava as habilidades de Peter Parker, mas também potencializava sua agressividade.Assim, ao descobrir a real natureza de seu "uniforme", o Homem-Aranha livrou-se do alienígena (ao, inadvertidamente, ser beneficiado pela fraqueza a ondas sonoras do simbionte).
Mais tarde, o simbionte acabou caindo sobre Eddie Brock, um jornalista fracassado do Globo Diário, que culpava o herói aracnídeo pela sua ruína. Sentindo o ódio de Brock por seu inimigo, o simbionte ligou-se ao seu corpo, formando um ser de mente composta chamado Venom. Um ser com um único objetivo: matar o Homem-Aranha.
O motivo do ódio de Eddie Brock
Esta história foi revelada na edição de nº 105 da revista do Homem-Aranha, publicada em 1992 pela Editora Abril. Brock havia escrito a biografia de um homem que dizia ser o vilão Devorador de Pecados, e a notícia foi um sucesso para o seu jornal, o Globo Diário. Mas pouco depois o Homem-Aranha derrotou o verdadeiro vilão e sem querer provou que a reportagem de Eddie não passava de histórias imaginárias de um doente mental. Com isso, o Globo Diário foi ridicularizado e Eddie despedido.
A partir de então, Eddie apenas pensava em se vingar do herói, porém sendo um humano comum não teria chances contra o herói aracnídeo. Depois de tudo pensou em suicidar-se, mas suicídio seria um pecado inaceitável para ele, um homem católico. Revelou que seu corpo musculoso foi adquirido porque exercícios físicos o ajudariam a diminuir o stress. E quando Eddie estava rezando para obter paz na Catedral da Virgem Maria, em Manhattan, que curiosamente foi o mesmo local da separação de Peter Parker com o Simbionte, o alienígena uniu-se a Brock, acabando com sua angústia, dando-lhe quase todos os poderes do Homem-Aranha e lhe contando a identidade secreta do herói. Assim nasceu Venom.
O Simbionte Alienígena deu à Eddie Brock poderes similares aos do Homem-Aranha, como força, resistência, agilidade e reflexos ampliados (porém, de forma ampliada). Além disso, o vilão possui a capacidade de lançar teias orgânicas, fator de cura acelerada e imunidade ao "sentido de aranha" de Peter Parker. Além disso, o vilão tem também capacidade transmórfica limitada, graças às características do simbionte.
__

HOMEM-ARANHA: Chefão da Sony Pictures confirma que spinoffs do herói estão em andamento

VENOM: Longa solo do vilão volta a ser produzido, objetivo da Sony é montar franquia


Por: Diego Domingos
Publicado em: 16/03/17

 

beleza oculta