SHAZAM!: David F. Sandberg começa a pré-produção da adaptação

Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeah, Cinemaster. Então, a partir de hoje até o início das filmagens, em meados de fevereiro de 2018, David F. Sandberg vai analisar a construção de sets, de centenas de artes conceituais, de figurino, direção de arte, fotografia. Tudo isso se faz na pré-produção, Cinemaster. E no Instagram, David confirmou o início dos trabalhos. =D

Day 1

Uma publicação compartilhada por David F. Sandberg (@ponysmasher) em


SHAZAM!: David F. Sandberg confirma que atores diferentes viverão o herói na telona

SHAZAM!: David F. Sandberg diz que as filmagens estão próximas de serem iniciadas

SHAZAM!: David F. Sandberg se ausenta do Twitter para se dedicar totalmente ao longa

SHAZAM!: David F. Sandberg confirma filmagens e diz que o roteiro está mega pronto

SHAZAM!: David F. Sandberg confirma que Adão Negro estava nos primeiros roteiros

SHAZAM!: David F. Sandberg diz que está aprendendo cada vez mais sobre o herói para o longa

SHAZAM!: Elenco começará a ser revelado em breve, diz David F. Sandberg

SHAZAM!: David Sandberg diz que longa será um dos mais divertidos do Universo DC de Cinema

SHAZAM!: David F. Sandberg brinca sobre o traje “em andamento” do herói

SHAZAM!: David F. Sandberg faz piada sobre o “Marthaaaaaa” de Batman V Superman

SHAZAM!: David F. Sandberg diz que longa é sobre “um garoto que quer se tornar um herói”

SHAZAM!: Agora é pra valer!!! Geoff Johns confirma que Dwayne Johnson não estará no longa

SHAZAM!: Yeeeah! David F. Sandberg, de Annabelle 2, confirma que vai dirigir adaptação

SHAZAM!: Yeeeah! Longa será o próximo da DC a ser filmado; David Sandberg vai dirigir

SHAZAM!: Dwayne Johnson e seu Adão Negro não estarão na adaptação da DC

SHAZAM!: Armie Hammer diz que topa interpretar o herói da DC

SHAZAM!: Tudo indica que David F. Sandberg, de Quando as Luzes se Apagam, vai dirigir longa

SHAZAM!: Arte mega legal imagina The Rock e Armie Hammer como Adão Negro e Shazam!

Black Adam fights Shazam, @therock request is sure to be seen. #BlackAdam #Shazam

Uma publicação compartilhada por Salman Artworks (@salman.artworks) em

SHAZAM!: Já imaginou Armie Hammer como o herói?! A web sim e ficou bem legal

DC ENTERTAINMENT: Yeeeah! Dwayne Johnson quer Armie Hammer como Shazam!

__

RAIO X – SHAZAM

Personagem das HQs do “Capitão Marvel” original. Embora tenha aparecido pela primeira vez na revista “Whiz Comics” n° 2, em 1940, sua origem só foi revelada anos mais tarde: Jebediah era um jovem pastor de Canaã há 5000 anos que, quando voltou a sua aldeia, descobriu que pais, amigos e inimigos foram assassinados por nômades saqueadores. Irado, o jovem gritou aos Deuses: “Por quê?”. Então, os deuses lhe responderam que eles deram tudo aos homens, porém estes se mataram entre si. O garoto então decidiu fazer um pacto com os deuses, que aceitaram, já que queriam um representante deles na Terra para combater o mal. O menino devido ao pacto com deuses agora esquecidos, ganhou incríveis poderes ao pronunciar a palavra “Vlarem”, um anagrama da palavra “Marvel”:

• Força de Voldar
• Sabedoria de Lumian
• Velocidade de Arel
• Poder de Ribalvei
• Coragem de Elbiam
• Resistência de Marzosh

Usando estes poderes, ele passou a ser conhecido nas terras mesopotâmicas como o herói conhecido como “Campeão”. Porém em algum ponto do tempo, foi seduzido por um demônio em forma de mulher, dando origem aos dois semi-demônios, Satanus e Blaze.

Algum tempo depois, Campeão teve que confrontar as Três Faces do Mal, uma espécie de demônio dragão, e só conseguiu derrotá-lo com a ajuda de suas divindades. Unindo uma pedra do Céu e outra do Hades, ele prendeu as três faces, originando a Pedra da Eternidade, que ele ficou encarregado de vigiá-la. De quebra, ele ainda prendeu os sete pecados da humanidade em estátuas na Pedra da Eternidade.

No entanto, Voldar, Lumian, Arel, Ribalvei, Elbiam e Marzosh, os deuses que lhe davam poderes, foram esquecidos e Campeão deveria procurar um sucessor. Shazam, como passou a ser chamado em algum ponto indeterminado de sua vida, escolheu como fonte de poder os deuses gregos. Logo depois, ele se tornou um alto sacerdote no Egito escolheu para ser seu sucessor Teth Adam.

Quando Teth-Adam pronunciou o nome do mago, foi magicamente transformado por um raio no Poderoso Adam. Porém, ao invés de receber os poderes dos deuseses gregos, Adam recebeu os poderes de seis dos deuses egípcios: Shu (resistência), Heru (velocidade), Amon (força), Zehuit (sabedoria), Aton (poder) e Mehen (coragem).

Isto ocorreu porque Blaze, filha de Shazam, fez um acordo com o deus Set para que Teth ganhasse poderes dos deuses egípcios e não de Shazam.

Quando Adam foi corrompido por Blaze, Shazam se sentiu parcialmente culpado pela terrível corrupção de Teth-Adam. Shazam o despojou de seus poderes, colocando-os em um amuleto escaravelho.

Na época da Segunda Guerra Mundial, Shazam chegou a Fawcett City, seguindo os rastros de maldade de sua filha Blaze. Neste ponto de tempo, cogitou em tomar um novo sucessor, mas desistiu, visto que já existia uma boa quantidade de heróis ativos em Fawcett naquele tempo: Íbis, Homem-Bala, Meagespião, Homem-Minuto.

Já no presente, Shazam decidiu escolher um novo campeão: o jovem órfão Billy Batson, cujos pais foram assassinados por Adão Negro. Por meio do fantasma de seu pai, Billy foi levado a Pedra da Eternidade. O garoto, ao gritar o nome do mago, se tornou o Capitão Marvel, com os poderes dos deuses gregos e de um personagem bíblico: Salomão, Hercules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. O Mago permitiu que Billy criasse a Família Marvel, composta de sua irmã, Mary Marvel, e do Capitão Marvel Jr.

Shazam por um breve tempo viveu com Billy Batson para que ele pudesse recuperar a compreensão da humanidade. Algum tempo depois formou junto a Zeus, Ganthet, Vingador Fantasma e Pai Celestial a Quintessência, um grupo com os seres mais poderosos dos universos determinados a manter a ordem de tudo.

Em 1941 foi produzido um seriado da Republic, “The adventures of Captain Marvel” (no Brasil, “O homem de aço” — que, ironicamente, era o apelido do rival Superman), com Nigel De Brulier no papel do mago Shazam.

__

RAIO X – ADÃO NEGRO

Personagem das HQs do “Capitão Marvel” original. É uma espécie de duplicata do famoso super-herói, só que voltada para o mal.

Há milhares de anos, durante a décima nona dinastia do antigo Egito, um homem chamado Teth-Adam se tornou o primeiro a ser agraciado com imensos poderes sobrenaturais pelo mago Shazam. Quando Teth-Adam pronunciou o nome do mago, foi magicamente transformado por um raio no “Poderoso Adam”, detendo os poderes de seis dos deuses egípcios: Shu (resistência), Heru (velocidade), Amon (força), Zehuit (sabedoria), Aton (poder) e Mehen (coragem).

Durante anos, Teth-Adam atuou como herói por todo o Egito e depois veio a servir ao Príncipe Khufu (das HQs de “Gavião Negro”), com quem permaneceu até que sua majestade foi assassinado. Logo após a morte de Khufu, morreram também sua esposa e seus filhos. Teth-Adam desmotivado, começou a usar seus poderes para objetivos egoístas. Nessa época, ganhou um novo nome, que era sussurrado com temor por todo o Egito: Khem-Adam, ou, traduzido para o português, “Adão Negro”. Sentindo-se parcialmente culpado pela terrível corrupção de Teth-Adam, Shazam o despojou de seus poderes, colocando-os em um amuleto escaravelho.

O amuleto foi enterrado com o Faraó Ramsés II e permaneceu intacto até o final do século XX, quando o casal de arqueólogos C.C. e Marilyn Batson o descobriram. O casal foi brutalmente assassinado por seu sócio, Theo Adam, que pouco depois libertou os segredos do escaravelho, recebendo os poderes e memória do Adão Negro. O filho dos Batson, Billy, foi escolhido pelo mago Shazam como seu novo campeão, Capitão Marvel.

Com a ajuda dos outros dois heróis do “poder de Shazam”, Capitão Marvel enfrentou Adão Negro diversas vezes. A antiga moralidade de Teth-Adam ressurgiu e Adão ajudou a “Sociedade da Justiça” a derrotar Johnny Pranto e a Sociedade da Injustiça. Aclamado como o herói que foi no antigo Egito, Teth-Adam foi aceito como membro da SJA, apesar de nem todos os membros da equipe acreditarem na sua regeneração.

Com o passar do tempo, a paciência de Adão Negro para com os métodos da SJA foi diminuindo e suas ações tornaram-se cada vez mais violentas. A situação atingiu um limite após o Terrorista Kobra sair impune de seus crimes. Adão Negro então reuniu um grupo formado pelos heróis Esmaga-Átomo, Bóreas, Onda Mental, Nêmese e Eclipso. Já na primeira missão, o grupo executa o Kobra. Buscando honrar a memória de sua família ele resolve libertar sua terra natal Kahndaq. Com a ajuda de seus novos aliados ele consegue tomar o poder e libertar o seu povo e acaba tendo que enfrentar a Sociedade da Justiça. Depois de uma sangrenta batalha, é feito um pacto no qual a SJA aceita que Kahndaq fique sob a responsabilidade do Adão Negro, mas em troca, ele fica exilado em seu país.

Primeira aparição: revista “The Marvel Family” 1 (dezembro de 1945).

__

Lembrando Cinemaster que ao invés de apenas um longa, Shazam! foi dividido em dois… um centrado no “vilão”, agora anti-herói, Adão Negro e outro no próprio herói!!!

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *